O termo “Barriga de Aluguel” é comumente utilizado em referência ao
tratamento de Útero de Substituição Gestacional, embora o termo não seja indicado por não se tratar de um acordo comercial, que é expressamente proibido no Brasil.
O útero de substituição é uma opção de tratamento utilizado para tratar
mulheres com infertilidade causada por fatores uterinos, como a ausência de útero ou condições de saúde que desaconselham uma gravidez. Os casais que optam pelo tratamento, precisam passar pela FIV para a formação dos embriões, a partir de seus gametas ou gametas de doação. Os embriões são transferidos para o útero substituto de uma outra mulher e após a gestação o bebê volta para os pais.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina, Resolução nº 2.294/2021, a concessão temporária do útero pode ser feita por familiares consanguíneos, de até quarto grau de um dos parceiros, com idade limite de 50 anos, sem vínculo lucrativo ou comercial.
Somos referência em tratamentos para casais que apresentam dificuldades para engravidar na região do Vale do São Francisco. Nosso diferencial é usar as melhores e mais modernas técnicas, tratamentos e práticas em reprodução humana, com profissionais altamente qualificados, aliado a um atendimento humanizado e individualizado.